Sobre...

 

Trata-se de um projeto que visa contribuir com registros de informações dos e para os professores, com relação às suas mudanças de hábitos e atitudes durante o período de isolamento social provocado pela Pandemia.

O projeto original, sob o nome de "Foto Escola", foi apresentado em dezembro/2019 como parte do processo de certificação de Google Innovator e visava trabalhar com professores, atividades relacionadas à prática e o domínio de técnicas de fotografia, como forma de registro pedagógico das atividades da escola, assim como qualificar professores em situação de readaptação funcional para as práticas relacionadas. Em razão da Pandemia, as atividades presenciais e práticas ficaram inviáveis, motivo pelo qual o presente projeto tomou outra perpectiva. Após orientação do meu mentor Ademilton Júnior (@ademiltonbio), resolvi remodelar o projeto para tanto atender o requisito para certificação, quanto poder contribuir com informações neste momento complicado de Pandemia.

Neste momento, este site centraliza as informações obtidas via formulário. Tenho, com este site, a pretenção de colaborar com um repositório de imagens e dados obtidos e transformar em fonte de pesquisa futura.

Acredito também, no uso de informações escritas e principalmente em forma de imagens, para criar uma grande rede de apoio a partir de identificações simples de afinidades. Pessoas presenciando a resiliência de outras, podem se inspirar e reunir forças para alcançar sua própria resiliência.

Durante eventos ao vivo em que pude mediar ou participar, usei sempre a expressão: "juntos somos mais fortes!" Não por acaso, se trata de uma verdade, pois quando nos unimos para alcançar objetivos em comum, somos imbatíveis! Seja na educação, em outras áreas de trabalho, em afazeres de casa, conte sempre com experiências exitosas (ou não) como forma de aprendizagem.

Momento de mentoria online com o professor Ademilton Júnior.

Após decidir pela mudança do projeto, a partir da tutoria com meu mentor, fui cada vez mais demandado para atividades de apoio à formação de professores e atividades co-relacionadas: formações, orientações, lives, tutorias e isso me possibilitou interagir e entender ainda mais a importância de uma ação de empatia e afinidade com meus colegas de profissão.